O Amor Maior Do Mundo: Mãe!

 

“E mais uma vez lá foi ela me acordar às 6 da manhã. Quando sai do banho o café já estava pronto e ela de roupão por cima do pijama ficava me observando tomar café rapidamente para sair. Na despedida, me dava um beijo na testa e dizia: Vai com Deus, minha filha, e ficava me olhando ir embora pela janela da sala. Se eu não chegasse e não ligasse para ela, logo ficava desesperada, e quando eu chegava em casa ela logo dizia: Fiquei esperando a sua ligação, mocinha!  E eu lhe dava um abraço e pedia desculpas.”

Entendo que mãe é mãe, em qualquer circunstância e em qualquer lugar do mundo. Não tem coisa melhor do que ser acordada por um: Bom dia meu anjinho, levanta antes que você se atrase! E que mãe nunca adiantou a hora só pra você não sair correndo de casa? A minha faz isso basicamente todos os dias. Pois é, essas coisas fazem muita diferença na vida de qualquer pessoa.

Também tem os sermões que ganhamos e achamos que nossas mães nunca mais vão falar conosco. Cinco minutos depois ela já vem nos abraçar e dar aquele beijinho na testa, (e como é bom aquele beijinho!) São momentos esses que me fazem agradecer a Deus todos os dias por ter uma mãe assim, que demonstra seu carinho a cada gesto do dia que me olha com aquele olhar profundo e ela já não precisa dizer mais nada porque eu já sei que, com aqueles olhos de mãe, ela está dizendo que me ama.

Quando estamos tristes e desolados, não há colo melhor que o colo de mãe, aquela voz agoniada com seu desespero dizendo que, no final, tudo ia ficar bem. E você se sente uma criancinha e o único lugar que queria ficar pelo resto da vida era ali, naquele colo de mãe. Aquele colo que enxuga todas as lágrimas, que faz os melhores cafunés, que faz todos os carinhos.

Devemos comemorar o dia das mães todos os dias, não somente hoje, por que, na sua vida, ela vai ser a única pessoa que vai fazer tudo por você. Porque ela te ensinou tudo o que ela aprendeu. Porque ela, mesmo que você não saiba, sofreu junto com você. Enfim, demonstre seu amor por ela, todos os dias, todas as horas, todos os instantes da sua vida! E do mesmo jeito que sou o presente de Deus para ela, ela é também o meu presente de Deus. Mãe, com todo o orgulho do mundo eu falo, Eu Te Amo! ❤

Deixe um comentário

