Livro: Atlas Esmeralda

Atlas Esmeralda me fez voltar à infância. O estilo da escrita, o jeito dos personagens, a levada da história, tudo me lembrou dos livros que eu costumava ler na infância e inicio da adolescência. E pra mim isso foi uma coisa boa. John Stephens criou um trio de protagonistas bem interessante. Crianças, como costumam ser os protagonistas de livros infanto-juvenis, mas bem maduras para suas idades. Na maior parte do tempo, pelo menos.

Eu cresci lendo livros de aventura fantástica, então chega um momento que todas as histórias parecem me lembrar alguma coisa. Embora a trama de voltar ao passado (e a forma com a qual eles conseguem voltar ao passado) seja bem original, ter uma grande feiticeira que parece boazinha como inimiga me soou meio batida.

Não que faça muita diferença, por mais que no fundo a história de John Stephens me lembre pedaços de livros da nfância, a escrita dinâmica e uma história cheia de reviravoltas fazem com que O Atlas Esmeralda seja um livro que dá vontade de ler de uma só vez. Estou curiosa sobre o futuro das crianças e sobre os outros livros mágicos.

Autora: John Stephens
Editora: Suma de Letras
Páginas: 295

Sinopse: Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu.

Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A ornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma ondessa que é a fonte de todo o Mal.

Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.

Deixe um comentário

