O que quer dizer pensar bem?

Imagem

Tem horas que pensar ajuda muito, mas pensar de mais atrapalha sempre, por mais sensato que seja uma atitude tomada depois de muito pensar fazer a coisa um pouco precipitadamente faz bem a alma, reparei que quanto mais eu penso mais oportunidades eu perco, perco a oportunidade de me divertir, de rir, de fazer a coisa errada, ah como seria bom poder parar de pensar agir por instinto, me conetar ao meu lado animalesco… creio eu que eu sofreria menos por amor, já que nunca vi nenhum cachorro de rua chorar por não ter um dono…não digo que gostaria de não pensar, de ser um ignorante ou como diria um amigo meu “um acéfalo” que só liga pras vontades momentâneas próprias, eu digo que gostaria de ser menos racional e poder me castigar menos pelo que eu não fiz por medo das consequências…. e o pior… eu sempre me culpo por ter sido ponderado de mais e ter deixado minhas melhores oportunidades de felicidade se esvaírem por entre meus dedos…. uma vem conversando com uma amiga uma passagem foi dita que hoje eu entendo bem:”Eu já destrinchei a fundo esse problema e não encontrei uma resposta, seja por descuido ou por ter tantas opções que eu acabei me perdendo…” parece que pensar bem antes de tomar uma atitude não quer dizer em pensar bastante mas ter a sabedoria pra encontrar uma saída rápida para o problema… ainda terei que aprender muito antes de poder dizer que pensei bem ou que pensei melhor a respeito de algo…

Deixe um comentário

