Minha Saudade

Nos altos e baixos da vida, eu sempre procurei alguém com quem eu pudesse compartilhar tudo. E cá estou eu com vocês compartilhando um pouco de tudo que eu faço na minha vida. Esse meu mundo faz eu perceber que não estou sozinha, na verdade, nunca estive, mas abona o sentimento de solidão que sempre tive depois que me aconteceram algumas coisas na minha vida.

Meu pai era basicamente tudo na minha vida. Até meus 12 anos, ele cuidou de mim e me criou como se fosse minha mãe, que sempre foi muito ocupada e trabalhava muito. Ele fazia tudo comigo, tudo por mim, me levava na escola, me ajudava nos deveres, me ensinou a tocar piano, a ser apaixonada por música, a rir dos meus problemas (acredite, eu faço isso!), a chorar sem ter vergonha de quem esteja perto, enfim, a ser que eu sou hoje.

Foi devido ao que aconteceu que eu me apaixonei por Medicina, é engraçado, mas foi depois de ver meu pai doente e não poder fazer nada além de rezar, que me despertou esse sentimento de querer cuidar das pessoas, principalmente daquelas que sofrem de câncer assim como meu pai sofreu. É esse meu amor, minha motivação diária, a razão pelo qual a Medicina vive presente na minha vida.

Poxa, 6 anos, eu me pergunto, às vezes, como estou conseguindo ficar tanto tempo com essa saudade que só aumenta cada dia que passa. Deve ser como um amigo uma vez me disse: “… tenho certeza que ele está cuidando de você, aonde quer que ele esteja.” e pensar nisso me conforta porque lá no fundo, bem lá no fundinho, ele ainda tá aqui comigo, dentro do meu coração, presente na minha vida, me dando forças para que eu possa continua-lá da maneira que ele queria que eu estivesse, feliz.

Grande desabafo emocional, mas não acabou. Hoje, nesses 6 anos, eu queria fazer uma homenagem especial pro meu pai, queria dizer pra ele que aonde quer que ele esteja, que eu amo muito, muito, muito ele, não há um dia sequer que eu passe sem lembrar do quanto ele me fazia rir, de todas as coisa boas e ruins que passamos juntos. Vai estar sempre comigo, bem aqui no meu coração, o seu xodózinho. :’)

Deixe um comentário

