Semana Internacional do Livro!

Essa é a Semana Internacional do Livro e como sou apaixonada por leitura não poderia ficar de fora e nem deixar passar em branco por aqui no O Antes de Amanhã !

A brincadeira é assim: pegue o livro mais próximo ou o que está lendo no momento, abra na página 52 e escreva como comentário da publicação uma frase. Não diga o nome do livro.

O meu é:  “Parecia um plano excelente, sem dúvida, e arranjado com muita ordem e simplicidade; o único problema era que ela não tinha a menor ideia de por onde começar; e enquanto, muito aflita, espreitava atentamente entre as árvores, um latido agudo logo acima da sua cabeça a fez erguer os olhos num átimo.”

A brincadeira também vai estar rolando lá na página do blog, então curta e participe! (:

Anúncios

9 comentários sobre “Semana Internacional do Livro!

  1. Pagina 52: Um complô foi formado para matar nosso personagem e toda a sua família, dois guardas o cercaram, nosso protagonista pergunta por qual crime esta sendo acusado e preso, os guardas respondem que não tinham ordens de prender ninguém, pretendiam uma execução, o que leva a uma batalha alucinante e nosso herói sai vencedor com uma nova bagagem seu primeiro assassinato… para facilitar vou copiar um pedaço de um dialogo dessa mesma pagina:
    -Prepare-se para morrer, traditore!
    – Nem eu nem ninguém de minha família é traidor.

  2. “Entenderam, por momentos, que uns escrevem as leis, outros aplicam, uns vestem terno e gravata, outros andam como maltrapilhos, uns escrevem livros, outros leem, mas no fundo somos todos meninos que brincam no teatro do tempo sem compreender os fenômenos mais importantes da existência…”

  3. Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela mesma. é definir uma coisa que nao esta conhecidapor uma outra que nao está mais do que a primeira.

  4. Pg. 52
    Tendo um monte de coisas para organizar em relação à recepção dos seus novos amigos, veio apenas uma vez à cozinha à procura do velho amigo, mas, como ele não estava, apenas perguntou o que se passava com ele e saiu logo em seguida.

  5. Pagina 52:Tinha havido uma mudança nele.Uma mudança ligeira.Liesel a viu,mas só se deu conta depois,quando todas as histórias se juntaram.Não a viu ao observá-lo tocar,porque não tinha idéia de que o acordeão de Hans Hubermann era uma história.Em tempos vindouros,essa história chegaria ao número 33 da Rua Himmel nas primeiras horas da madrugada,usando ombros amarrotados e um paletó enregelado.Carregaria uma mala,um livro e duas perguntas.Uma história.Uma história depois da história.Uma história dentro da história.

  6. … conte-los. Não deve seguir o caminho direto entre os cinco círculos, mas afastar para a esquerda. Conserva o limite da zona mediana, evitando igualmente o norte e o sul. Verás as marcas das rodas e elas te servirão de guia. E, para que o Céu e a Terra possam receber cada um a quantidade devida de calor, nao subas demais, senao incendiarás as moradas celestes, nem andes muito baixo, para que nao ateies fogo à Terra; o meio é o caminho mais seguro e melhor. E, agora, deixo-te entregue à tua sorte, que espero o melhor para ti do que tu mesmo fizeste. A noite esta saindo das portas ocidentais e nao podemos atrasar por mais tempo. Toma as rédeas; mas, se no ultimo momento, teu coraçao fraquejar, e tirares proveito dos meus conselhos, fica aqui onde estas em segurança, e deixa-me iluminar e aquecer a Terra.
    (enorme esse trem mas vamo la)…
    O ágil jovem subiu no carro de um pulo, e de pé, segurou as redeas, deleitando, dizendo as palavras de agradecimento diante ao relutante pai.
    (e aqui da um desconto na pontuaçao das palavras q é grandao esse trem q to copiando)
    Enquanto isto, os cavalos enchiam o ar com seus relinchos e o ruido de sua respiraçao ardente, e escarvavam o chao, com impaciencia. As barras foram descidas e as ilimitadas planicies do universo estenderam-se diante deles. INvestiram e fenderam as primeiras nuvens e passaram à frente das brisas matinais que haviam partido também do nascente. Os cavalos logo perceberam que a carga q tranportavam era mais leve que a de costume; e como um navio sem lastro é sacudido de um lado para o outro no mar, assim o carro, sem seu peso costumeiro, era sacudido como se estivesse vazio. Os corceis avançaram, deixando um caminho sempre trilhado. Faetonte esta assustado e nao sabe como guiar os animais; e a Serpente, que jaz enroscada em torno do Polo Norte, entorpecida e inofensiva, com o calor q sentiu reviver sua furia. O Boeiro, dizem, fugiu, embora dificultado pelo peso de seu arado e de todo desacostumado aos movimentos rapidos.
    Quando o desventurado Faetonte baixou os olhos para a terra, que agora se desdobrava em grande extensao embaixo dele, empalideceu e seus joelhos bateram um contra o outro de pavor. A despeito do clarao que o rodeava, seus olhos turvaram-se. Desejou jamais ter tocado os cavalos paternos, jamais ter sabido sua origem, jamais ter insistido em seu pedido. É levado como uma embarcação arrastada pela tempestade, quando o piloto nada mais pode fazer e limita-se às preces. Que fazer? Grande parte do caminho celeste fica para tras, mas muito mais restava pela frente. Volta os olhos de uma direção para outra; ora para o ponto de onde começara a corrida, ora para os reinos do poente, que deveria alcançar. Perdera o dominio de si mesmo e nao sabia o…
    (nossa essa é a pag 52 do livro q to lendo quem quiser adivinha pq so mau… kkkkkkk… mas conto o nome da Historia ao menos isso Faetonte (ps: nao é o nome do livro)… cabo… sejam felizes…)
    brigado brigado eu sei q brilhei…

  7. “Queriam se distrair mais com os dois palhaços e ouvir de novo o misterioso pensador de vestes rudimentares. Alguns já conheciam sua fama, agora conheciam seu raciocínio. Não souberam defini-lo. Muito menos nós.”

  8. Vou logo avisando que estou no trabalho e peguei um livro que estava de “decoração” na loja.

    Pág. 52: “Um homem baixo e moreno tinha se juntado a elas, com o pelos pretos brotando de uma camisa pólo amarela.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s