Filme: O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

Conheci o filme quando minha amiga fazia umas pesquisas para um trabalho de Cenografia na faculdade. Achei a história muito interessante e, digamos, “doida”.

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus conta a história do líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações. Em troca da imortalidade, Parnassus (Christopher Plummer) promete ao Diabo (Tom Waits) a sua filha quando ela completar seus 16 anos. Valentina (Lily Cole) está prestes a completar 16 anos e o Dr. Parnassus fica desesperado para protegê-la do seu destino iminente. O Sr. Nick chega para cobrar a dívida, mas como não pode deixar passar uma boa aposta, resolve renegociar o prêmio. Agora, o destino de Valentina será decidido por aquele que seduzir as cinco primeiras almas. Ajudado por Tony (Heath Ledger) o Dr. Parnassus promete a mão da sua filha àquele que o ajudar a ganhar a aposta.

Vale comentar que esse foi o último filme de Heath Ledger (o Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas). O filme também conta com a presença de Johnny DeppJude Law Colin Farrel, que também fazem o papel de Heath. Vale a pena conferir!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

  1. Nossa, me pareceu bem “macabra” o enredo! uhsuahsuahsuh
    Será meio no estilo de O advogado do diabo??
    Fofo seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s