Vida de Vestibulanda

Não que eu esteja como na foto, mas…

É comer em cinco minutos, se maquiar em dois e ir para o cursinho (Projeto Medicina)! É assim todos os dias, dormir tarde e acordar cedo. Estudar umas 9 horas por dia e ficar sem vida social aos sábados e domingos. Não estou tentando assustar ninguém, só estou falando que vivo assim há uns três meses e não reclamo (mas também não agradeço). Que venha a medicina.

Se empenhar nos estudos para fazer uma boa prova, nada mais é um ato que praticamos todos os dias, desde o fundamental até concluir o ensino médio. Só um pouco mais disciplinado, pois é uma prova de 180 questões em 2 dias. O ENEM é muito importante pra quem quer entrar em uma boa universidade hoje em dia. Tudo depende dele.

Fazer uma boa preparação, estudar matérias com mais dificuldade, ler sobre o que acontece no mundo, são hábitos que se tornaram frequentes na minha vida. Abandonar algumas coisas foi difícil, mas fundamental. Se me perguntarem se estou preparada, digo que sim, mas com alguns receios ainda. Adotei alguns métodos e tento segui-los, apesar de não ser muito esforçada.

Mas enfim, a dica pra que tá passando por essa fase assim como eu são: Adotar uma melhor alimentação, pois ela interfere em todo seu sistema (certos alimentos são estimulantes e dão mais energia pra estudar). Fazer pelo menos alongamentos diários pra não dar muita dor na coluna. Tentar estabelecer um horário de estudos pra não ficar perdida e não estudar o que já foi visto e dar ênfase nas matérias que tem mais dificuldade. E procurar ajuda de algum amigo ou professor pra tá tirando dúvidas e esclarecendo algumas matérias mais chatinhas!

Só mais uma coisinha, não abandona sua vida social por conta disso, se divertir também é essencial pra ter um bom desempenho na hora da prova. Corte os excessos e sempre procure fazer algo de divertido pelo menos uma vez a cada fim de semana. Vá ao cinema, faz uma noite do pijama com as amigas, vá ao parque, ou seja, procure se divirta da melhor maneira possível sem que isso atrapalhe seus estudos!

Bons estudos pra todos e que traga bons resultado! 🙂

3 comentários sobre “Vida de Vestibulanda

  1. Imagino o quanto deve estra sendo dificil pelo fato de eu estar enfrentando tudo isso, mas confesso que n tenho me emprenhando tanto quanto vc, afinal, o curso de medicina é muito concorrido. Vc conseguirá!
    É só meu blog, ou o seu também estar em um clima fim de ensino médio?

    http://oicarolina.wordpress.com/

    • Eu já formei no ensino médio, mas esse clima de vestibular e Enem tá aqui no blog também! Como vc ainda tá acabando o ensino médio é um pouco difícil se concentrar só em uma coisa, tem escola, formatura..mas como já tá habituada não fica tão ruim e a matéria ainda tá fresquinha na cabeça.
      Ah obrigada! Tomara que eu passe esse ano! 🙂

Deixe um comentário

