Moda: Transparência

Usar transparência nunca foi tão comum como nos dias de hoje. Porém, em outrora, tecidos finos, que deixavam transparecer a pele da mulher, eram usados somente em roupas para ocasiões noturnas e especiais. Sendo símbolo da sensualidade e fetiche, a transparência era tida como elemento fundamental do guarda-roupa das mulheres mais ousadas. Muitas vezes eram recobertas com pedrarias que acrescentavam o luxo no visual, que normalmente era composto por vestidos longos, em que a mesma aparecia no colo ou nas costas.

Com o evoluir da moda e da decadência de alguns paradigmas, os tecidos transparentes adquiriram outras conotações como a de leveza, elegância e feminilidade. Foram impressos em suas tramas diversas estampas que agregaram cor e humor em peças de tendência. Sejam lisas, florais, de poá, animal print ou até mesmo com estampas abstratas, as peças com total transparência, ou aquelas com detalhes apenas, invadiram de vez o mundo da moda.

Dicas  –  Nas camisas: a ideia é usar uma peça da mesma cor que a peça transparente embaixo, pois assim o look fica mais harmônico e clássico, sem chamar muita atenção. Este tipo de peça cai muito bem com shorts, calças, jeans, saias, entre outras.

– Nas saias e vestidos: também devem ganhar espaço nesta estação, e sempre na mesma medida, mostrando um pouquinho de pele em alguns locais e escondendo em outros, de modo que a peça não se torne vulgar. Os forros dos vestidos ainda podem variar de tamanho, sendo tanto compridos como curtos, dependendo muito da ocasião e horário em que a peça será usada.

Anúncios

3 comentários sobre “Moda: Transparência

    • Com certeza Aline! Na Transparência pode acontecer isso quando não se sabe combinar as peças. Com uma saia transparente, a blusa tem que ser mais fechada e com uma blusa transparente a a calça tem que ser eu um tom mais escuro e a saia não pode ser muito curta, senão fica muito vulgar sim. Já vi muitos casos assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s