Renato Russo 16 Anos

Hoje pela manhã quando entrei no twitter (@fernandabapts) vi a seguinte tag: #RenatoRusso16Anos, fiquei um pouco assustada por que não fazia ideia que 16 anos já tinham se passado desde que Renato se foi. Eternizado em uma voz inesquecível, Renato Russo, aquele que cantava Geração Coca-Cola e tantos outros hits revolucionários que fizeram a cabeça dos jovens de uma geração, ficou marcado na memória dos que viveram nos anos 90 e deixou uma herança cultural enorme para a nova geração. Para homenagear o ícone da música brasileira, fiz uma playlist com as músicas que mais gosto do Renato e de sua Legião Urbana.

“É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você que acabou indo embora cedo demais.”

Love In The Afternoon – Legião Urbana 

“E é só você que tem a cura pro meu vicio de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo o que ainda não vi.”

Índios – Legião Urbana 

“Meu amor, cuidado na estrada. E quando você voltar. Tranque o portão. Feche as janelas. Apague a luz. E saiba que te amo.”

Quando Você Voltar – Legião Urbana 

“Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar”

Mais Uma Vez – 14 Bis e Renato Russo 

“Sentia mesmo que era mesmo diferente, sentia que aquilo ali não era o seu lugar.”

Faroeste Caboclo – Legião Urbana 

“Você diz que seus pais não entendem, mas você não entende seus pais.”

Pais e Filhos – Legião Urbana

“Então me abraça forte, me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo, temos nosso próprio tempo.. Temos todo tempo do mundo.”

Tempo Perdido – Renato Russo 

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”

Eduardo e Mônica – Legião Urbana 

“Quantas chances  desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém.”

Quase sem Querer – Legião Urbana 

“Vê, a linha do horizonte me distrai, dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção.” 

Vento no Litoral – Legião Urbana 

Então, essas são algumas das músicas que mais gosto do Renato e da banda. Posso dizer que cada uma diz ou me lembra  um momento na minha vida. São muito especiais são diferentes de tudo que se ouve hoje em dia, a letra, a melodia.. Enfim, ouçam e sintam.

Deixe um comentário

