Jogos da Minha Infância

Hoje é Dia das Crianças e estava lembrando coisas que fazia sempre na minha infância, e uma delas era jogar Super Nintendo! Isso mesmo, eu passava minhas tardes de fim de semana e feriados jogando vídeo game com meus irmãos (sempre dava briga), e foi uma boa época. Tinha acabado de lançar o Super Nintendo, era na época do Natal, e meu pai tinha nos dado um de presente. Mas não é disso que vim falar aqui não, eu to aqui pra falar de três jogos que fizeram parte de minha infância, tenho muitas saudades disso!

 

1 – Super Mario World – Ninguém sossegava enquanto não visse a princesa ser salva pelo Mario, era uma agitação que só!  Mario, Luigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser  rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete capangas, os Koopalings! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.Um dos melhores jogos (pra mim, o melhor) de Super Nintendo, um clássico que faz a cabeça de muitas pessoas, mesmo depois de vários anos.

2 – Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble! – Lembro quando meu pai chegou com o cartucho do jogo! Kk ninguém mais fazia nada naquela casa. Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior (Donkey Kong Country 2), Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.

 

3 – Sonic the Hedgehog – Esse também era um dos meus favoritos! Um cientista louco chamado Dr.Roubotnik quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs  escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Robotnik. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.

 

4 comentários sobre “Jogos da Minha Infância

Deixe um comentário

