Pecados de Verão – Parte I

tumblr_le7z48hh3w1qdia28o1_500_largeComo todas sabem essa é a hora de curtir as férias, a praia, o clube e o calor, mas sem descuidar de saúde do corpo e do cabelo iluminado, bronze calibrado e da pele lisinha e sem manchas. Esse é um artigo de uma edição antiga da Revista Capricho com algumas adaptações.

1- Caprichar no make sob o sol
– É pecado porque: derrete. E faz você parecer artificial. Especialmente se você considerar ir à praia com o make similar ao da balada: base, pó, corretivo, lápis, blush, batom…
– A dica é: apostar em itens que realçam a sua beleza natural. Gloss (pode até ter um pouco de cor) rímel incolor e a prova d’água e um leve blush bronzant (sobre as bochechas, o dorso do nariz e o colo) são suficientes.

2- Levar aguá oxigenada na praia
– É pecado porque: além de despigmentar os pelos, a água oxigenada, aliada ao efeito do sol, clareia a pele também e pode deixá-la bem manchada
– A dica é: clarear os pelos dois dias antes de ir à praia, em casa. Proteja a pele com óleo de amêndoas ou de semente de uva, que hidrata e previne a coceira. Misture pó descolorante e água oxigenada (de 20 volumes) e aplique por cerca de 15 minutos.

3- Passar protetor só ao pisar na areia ou na beira da piscina
-É pecado porque: para fazer efeito, o filtro solar deve ser bem absorvido pela pele. e isso leva pelo menos 30 minutos. Se você chegou à praia ou clube suando, passou protetor e foi logo dar um mergulho, pode dividir o falto de proteção por mil.
– A dica é: lembrar de aplicar o protetor solar antes mesmo de vestir o biquíni – assim você não deixa nenhum pedacinho da pele sem aplicar e peça para alguém te ajudar com ombros e costas.

4- Se esforçar muito para conseguir o dourado perfeito logo no primeiro dia
– É pecado porque: o tempo que você leva para ficar com marquinha de biquíni é proporcional ao risco de você descascar e ficar com manchas no corpo e no rosto. Se ignorar o protetor solar, vai acabar queimando a pele.
– A dica é: não abrir mão do filtro! Mesmo com ele, dá para tirar o branco-fantasma logo na estreia ao sol. E vale apostar nos alimentos rico em betacaroteno (como cenoura, tomate e mamão) como aliados. Eles aumentam a resistência da pele ao sol, diminuem o risco de queimaduras e, com isso, o bronze dura mais.

5- Clarear demais o cabelo
– É pecado porque: ao aplicar clareadores sob o sol aquele efeito diva loura do surfe que você busca pode ser substituído por um cabelo com manchas por todo lado ou um tom amarelo superficial. Sem falar que a reação química provocada pelo clareador + radiação UV vai deixar os fios mais ressecados.
– A dica é: fazer o clareamento com método: sobre o cabelo limpo e úmido, aplique a loção clareadora (ou chá de camomila) das pontas em direção à raiz (mas sem chegar até lá), distribuindo o produto pelos fios até ficar homogêneo. Não fique no sol por mais de uma hora. Em casa, enxague com água e aplique eu creme.

6- Fazer depilação na véspera:
– É pecado porque: a cera ou a lâmina deixam a pele desprotegida porque retiram a barreira mais superficial, o que aumenta o risco de infecções e alergias. Principalmente quando você vai encher o corpo de protetor, sentar na areia, dar uns mergulhos…
– A dica é: fazer a depilação pelo menos dois dias antes de sair para a viagem ou de aproveitar o clube. Mas se você receber o convite de ultima hora vale lançar mão do creme depilatório para ficar com a pele lisinha. Se não ficar vermelho, você pode esperar até 24 horas e está liberada.

Anúncios

4 comentários sobre “Pecados de Verão – Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s