Pecados de Verão – Parte II

verao-1

7- Usar perfume da balada na praia
– É pecado porque: durante o dia na areia da praia (ou na beira da piscina) aquele seu perfume sexy e docinho não combina. Depois, a fórmula de algumas fragrâncias contém ingredientes que podem provocar reações alérgicas e até manchar a pele.
– A dica é: ficar com perfumes em versões de verão que, geralmente, não tem álcool – e tem fragrâncias mais suaves e frescas.

8- Esquecer de passar protetor no buço
– É pecado porque: a chance de terminar o verão com um bigodinho escuro é enorme
– A dica é: não se esquecer da área sobre o lábio superior na hora de espalhar o protetor e não pular a reaplicação – como sua muito no “bigodinho”, o filtro acaba durando menos. Ah, e se você depilou a região com cera, alguns dias antes, evite ficar ao sol (mesmo com filtro!) por pelo menos 24 horas.

9- Usar autobronzeador sob o sol
– É pecado porque: Autobronzeador não tem fator de proteção solar, além do mais ele sai com o suor e com o mergulho. E se você não aplicar uniformemente o resultado é uma pele toda manchada e pode deixar seu biquíni novo manchado também.
– A dica é: começar a passá-lo 5 dias antes da praia. Só assim você consegue vestir o biquíni já com uma corzinha do verão. antes da aplicação, exfolie a pele – ela tem de estar limpa e seca para receber o produto. E, de preferencia, use luvas de látex para não manchar as mãos. Mas se você quiser intensificar o bronzeado, pode apostar nos hidratantes com autobronzeador para usar a noite, depois do banho.

10- Descuidar dos pés
– É pecado porque: sandália de borracha, areia quente ou o mármore da beira da piscina deixa a sola dos pés mais áspera. E o calor estimula o crescimento das cutículas e das unhas.
– A dica é: tirar um dia pra fazer pedicure vapt-vupt: corte e lixe as unhas – quadradinhas pra não encravar. Molhe os pés 9 se puder, deixe-os submersos em água morna por uns dez minutos) e exfolie com cuidado massageando em movimentos circulares (evite lixa, ok?). Hidrate com um produto a base de ureia ou lanolina. Empurre as cutículas com uma espatula.

11- Passar o dia todo na praia ou clube com o biquíni molhado
– É pecado porque: você pode acabar levando pra casa uma infecção ou um corrimento vaginal. O calor e a umidade são o ambiente ideal para a proliferação de bactérias – e, acredite, a água do mar pode oferecer mais risco do que a da piscina.
– A dica é: você se prevenir. É só levar um biquíni seco para trocar quando decidir que não vai mais entrar na água.

12- Aplicar o mesmo protetor do corpo no rosto
– É pecado porque: a pele do rosto é mais sensível que a do corpo e, por isso, o FPS minimo tem que ser 30. Sem falar que na adolescência, a tendencia à oleosidade pede filtros oil-free. E se a oleosidade e a acne se estenderem para as costas ou o colo, vale usar esse mesmo tipo de protetor ali.
– A dica é: aplicar e reaplicar o filtro a cada duas horas é mais importante que ter os dois produtos. O problema rola a longo prazo: quanto menor o FPS maior a chance de, ao fim do verão, descascar e ganhar manchas na pele. Quanto mais oleoso o produto, mais chances de acabar as férias com poros entupidos, cravinhos e espinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s