Pecados de Verão – Parte III

tumblr_ldxuyxrbX81qf6py6o1_500_large

13- Lavar o rosto a toda hora
-É percado porque: sua pele pode ficar ainda mais oleosa! É o chamado efeito rebote. De tanto usar sabonete o rosto fica ressecado. Ai, as glândulas sebáceas passam a produzir ainda mais oleosidade para compensar.
– A dica é: usar apenas água para ficar livre do suor. e a regra de lavar o rosto no máximo três vezes por dia continua valendo no verão. nas lavagens com sabonete, prefira as versões liquidas, que são mais suaves

14- Ignorar o protetor em dias nublados
– É pecado porque: os dias de sol encoberto são a prova do quanto a radiação solar é invisível e perigosa. Você nem sente e, ao final do dia, sua pele está toda vermelha – o primeiro sinal de uma queimadura.
– A dica é: passar e reaplicar o filtro solar todo dia, no corpo e no rosto, mesmo que nesse dia “sem sol” você nem tire a regata. Foi pega desprevenida? Aposte na loção pós-sol, que alivia o ardor e o ressecamento. (Mas não reverte o dano causado nas células e na superfície da pele.

15- Usar branquinho nas unhas
– É pecado porque: o sódio da água do mar, o cloro da piscina e o protetor solar acabam com o brilho e depois de alguns dias, alteram a cor do seu esmalte.
– A dica é: substituir o branquinho básico por vermelho, rosa, laranja, azul… cores vivas não desbotam com tanta facilidade e são a cara do verão.

16- Fazer limpeza de pele no meio das férias
– É pecado porque: antes da exposição ao sol, a extração de cravinhos e espinhas pode deixar a pele ainda mais sensível e sujeita a queimaduras. Ai pode dar adeus àquele bronze desejado.
– A dica é: marcar limpeza com dermatologista ou esteticista uma semana antes da praia. Outra dica é deixar a limpeza depois da temporada de sol – mas espere pelo menos 15 dias. Agora se aquela espinha aparecer para estragar seu endless summer não vá surtar: lave as mãos e esprema com cuidado, até tirar o pus (e não até sangrar!). Depois, cubra com gel secativo e protetor solar oil-free. Pode passar o secativo até três vezes ao dia.

17- Dispensar o protetor labial
– É pecado porque: não é legal ficar com os lábios ressecados e cheios de rachaduras
– A dica é: abusar do hidratante labial e do batom – tudo com FPS. Top truque: passe o protetor solar por baixo e use um lápis labial colorido (tipo pink ou laranja) por cima. Tire o excesso dando batidinhas com o dedo. Fica com efeito natural

18- Sair da manicure e ir direto para o sol
– É pecado porque: as temperaturas mais elevadas podem deixar o esmalte cheio de bolinhas na superfície
– A dica é: agendar a manicure com pelo menos um dia antes de encarar o sol. Um produto quase mágico é o top coat que evita e disfarça as bolinhas – passe uma camada em cima do esmalte quando sentir necessidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s