Minha Rotina de Estudos

image

Depois de contar que eu era uma vestibulanda de Medicina, vários leitores do blog me pediram pra contar um pouco mais sobre a minha rotina de estudos. Minha média gira em torno de 8 horas diárias, fazendo resumos e resolvendo uma boa quantidade de exercícios, para eu ter certeza de que entendi bem o conteúdo e de que venho estudando corretamente.

Confesso que é um pouco complicado a organização, ainda mais pra quem estuda sozinho assim como eu. Até hoje faço várias alterações no meu horário, tudo para que fique melhor e mais tranquilo de conseguir manter a rotina. Tenho lido vários artigos sobre as melhores maneiras de estudar, sobre alimentação para dar mais disposição, venho praticando exercícios físicos diariamente, pois é importante manter a saúde em dia para que a mente possa trabalhar bem.
wpid-mntsdcardAutodeskPixlr-Express2014-03-20-15.56.54-1.jpg.jpg
Esse quadro é a peça chave da minha organização diária. Vi em um intagram de uma vestibulanda de medicina (@eunamed) e ele me deixou muito mais disciplinada com minha rotina. Nele eu visualizo meus horários e qual matéria deve ser estudada naquela determinada hora. Ele vai de segunda a sábado, porém eu também estudo nos domingos, mas são por 4 horas apenas, afinal eu preciso de descanso!

Ter um lugar calmo e organizado é importante para o desenvolvimento dos estudos. É nele eu passo a maior parte do tempo nos meus dias, então preciso que ele seja bem harmonioso para poder me concentrar durante a maratona. Ter um espaço fixo reservado para esse tipo de tarefa auxilia na memorização e fixação da matéria.
wpid-mntsdcardAutodeskPixlr-Express2014-03-20-16.04.29-1.jpg.jpgMeus resumos e anotações são essenciais para o aprendizado principalmente se for uma matéria que eu tenha maior dificuldade de entendimento (tipo física, rs) e na hora de resolver os exercícios, eles me auxiliam e me ajudam a lembrar o conteúdo.

Agora que vocês conhecem um pouco da minha rotina, que tal compartilhar a sua aqui nos comentários? 🙂

2 comentários sobre “Minha Rotina de Estudos

    • Oi Rebeca!
      Então, é bem complicado seguir a rotina do quadro a risca. Não é todo dia que consigo fazer isso, mas me esforço ao máximo.
      To usando uns aplicativos no celular que “brigam” comigo quando eu não atualizo os estudos, eles me dão um empurrão hahaha

Deixe um comentário

